Eu me tornei fotógrafa. Sim, isso foi um processo, pois todo mundo com uma câmera na mão (ou até mesmo um celular, né) se acha um pouco fotógrafo. Sempre gostei de registrar a alegria alheia. Na adolescência, junto com uma amiga, ia para uma cidadezinha filmar as festas da cidade e como era divertido...apesar de a filmadora pesar uns 4 kg na época! Rs
Por incentivo de uma amiga (a Marlyce, mãe do Tony e da Cléo, que já já aparecerão aqui no blog) e por gostar do que via nas minhas fotografias, dei um passo mais adiante: comprei uma câmera, fui atrás de cursos, livros, sites, fiz amigos que compartilham o gosto por essa arte que é fotografar e hj estou aqui, tornando profissão o que me dá muito prazer.
Escolhi fotografar crianças (em diversos momentos, como aniversários, batizados, ensaios com família, etc.) porque elas são transparentes e só interagem à medida em que forem desvendadas, cativadas e com quem permita que elas espalhem sua alegria. Gosto dessa dinâmica e entro no mundo delas, dou importância a esse contato.
E alguém pode perguntar: "onde fica seu estúdio?" Minha proposta é levar a fotografia onde a alegria está. Faço fotos externas, utilizando a natureza como moldura. Faço fotos de aniversários porque são a celebração da vida. Resumindo: faço fotos porque elas me dão a oportunidade de conviver com gente nova (e nova gente tb!) a todo momento e isso me agrada.
Então, sejam bem vindos ao meu blog! Fiquem à vontade para deixar comentários, entrar em contato...um grande abraço!
Cris Peixoto
Parabéns pelo blog. Suas fotos são lindas.
ResponderExcluirMíriam Célia
Obrigada, Míriam. Apareça, viu! Abraço!
ExcluirCris, é com orgulho e contentação que venho aqui deixar parabéns pra você! Pelo desenvolvimento, dedicação, empenho e carinho por esse trabalho que é tão bonito e que me deixou também apaixonado! Continue pois essa sementinha ainda vai dar muitos e muitos frutos1 Adorei o formato do blog e apresentação! "Manda bala"! Se eu puder ajudar com algo, pode contar comigo! Parabéns, grande abraço!
ResponderExcluirObrigada, professor. Suas palavras valem muito...um abraço!
Excluir